domingo, 5 de junho de 2011

Pense Magro mais Lições

COMA DEVAGAR

O nosso cérebro precisa saber que estamos nos alimentando, e isso pode levar um tempinho. Quando comemos rápido d+, é como se não tivéssemos comido e daí a fome continua. Dicas para comer devagar: descanse os talheres entre uma garfadinha e outra pelo menos 10 segundos; coloque mais alimento na boca somente após engolir a porção anterior.

Esta lição é muito importante gente, das vezes que comi desta forma, me senti saciada antes de acabar o prato. Mas não é em toda refeição que estou conseguindo seguir esta lição. Para mim é muito difícil porque como muito rápido, às vezes almoço em 5 minutos. Monstrinha né? rs 
Estou me empenhando para conseguir, hj no café , lanche e almoço eu me sentei para comer, olhei bem os alimentos e comi bem devagar. No começo é difícil, mas com o tempo vai ficar natural... eu espero.


ELOGIE-SE

Segundo a autora, sermos exageradamente críticas conosco durante o processo de emagrecimento só nos leva a comer mais. Por exemplo, se comemos um bombom não planejado na dieta o que pensamos logo em seguida? " Oh Meu Deus, eu sou uma fraca, nunca vou conseguir emagrecer, já que isso é difícil demais pra mim, vou comer mais 1 e mais 1 e mais1..." . Falem se não é assim? Sempre vem a desculpa de "eu volto com a dieta amanhã". Acorda!  Foi apenas 1 bombom, se vc compensar essas calorias depois, talvez nem tenha tanto problema assim.  

Temos de nos elogiar para que nossa auto-estima não seja enganada, afinla de contas, fazemos umas besteiras durante a dieta, mas também fazemos muitas coisas corretas e que só nós sabemos quão difícil são. Somos humanos, não somos máquinas programáveis.
Toda vez que resistir a um doce, ou conseguir comer devagar e sentadinha fale para vc mesma: "é isso aí, vc está de parabéns, como estou feliz por isso." Nunca se esqueça de seus próprios créditos.

ELEJA UM "PERSONAL MOTIVADOR"

Alguém para conversar sobre o assunto, comemorar os gramas e kilos perdidos, alguém para lembrar você das razões boa de emagrecer , uma pessoa que te ajude a identificar pensamentos ações sabotadoras, ou seja, alguém para te dar força emocional. Peça ajuda  a essa pessoa. 

Grupos de apoio são ótimas ferramentas para nos manter motivados. Por exemplo, vigilantes do peso e os nossos queridos blogs de emagrecimento.

Em todas as lições, comprometa-se com vc mesmo POR ESCRITO, caderno, blog, post it, e-mail, não interessa, mas escreva e leia todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário