sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ser feliz em primeiro lugar...

Que eu não estou mais conseguindo firmar na dieta não é mais novidade né? Pois é. Até a leitura do livro Pense Magro está parada.

Estou cheia de coisas para fazer da faculdade e estou pirando.Para variar, já que sempre procrastino até os 45 do segundo tempo para começar a fazer as coisas. 

Enfim, em dias corridos assim, me pego pensando no sentido das coisas. Viver é matar 1 leão por dia, fato. Mas as vezes coisas simples podem dar a gente aquele fôlego que falta. Chamo de pequenas felicidades, algo meio cereja do sorvete sabem?

Por exemplo, lençóis limpos, vinho e papo furado, show de rock e cerveja gelada, escalda pés, massagem, banho quente depois de um dia cansativo, dormir até tarde no domingo, festa junina, banho de mar, revista de moda, ouvir Elvis e blá blá blá.



Fotos : google imagens "Ateliê da Tali"

Como ando meio desanimadinha com o batidão preciso "plantar o meu jardim e decorar a minha alma, ao invés de esperar que alguém me traga flores". Shakespeare.

O plano é o seguinte:
  • Semana que vem , quero comprar flores para deixar na minha mesa do escritório;
  • Revista Gloss e Elle do mês;
  • Assistir aos episódios atrasados de Gossip Girl;
  • Assistir à ultima temporada de LOST;
  • Fazer reprise de True Blood;
  • Comprar a trilogia do Poderoso Chefão;
  • Comer Macarons
  • Fazer pequinique no parque, num dia friozinho;
  • Pintar as unhas de nude + flocados;
  • Baixar álbuns do Arcade Fire;
  • Revelar fotos especial;
  • Agradar , mimar e cuidar das pessoas próximas que eu amo;
  • Sair para balada com meu amor e com amigos;
  • Assistir Piratas do Caribe 4 com meu irmão.

E isso é só o começo.

Só nós somos responsáveis pela nossa própria felicidade

E não precisamos estar em forma, ter o emprego dos sonhos, ter um namorado ou ser casada para cuidar da gente mesmo. As vezes deixamos de caprichar na roupa que usamos por estarmos acima do peso desejado, por exemplo, mas isso só nos deixa mais desmotivadas. 

Preencha sua vida com as pequenas felicidades e o caminho que vc precisar trilhar se tornará menos árduo.

Agora vou estudar.


2 comentários:

  1. nossa, adoro ler seu blog. suas palavras de incentivo para nos cuidarmos sempre dá aquela motivada. obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Então várias coisas pra você fazer hein, faculdade é sempre assim tem dias que nos consome de uma forma que parece que os professores acham que não temos vida própia, adorei sua lista de coisas pra fazer vai levantar sua auto estima, e também achei lindo os vasos de flores...
    A D O R E I !

    Então sou uma nova blogueira e queria contar com a sua visitinha no meu blog me deixando algumas dicas(ia amar)
    Beijinhos,
    carolopess.blogspot.com

    ResponderExcluir