domingo, 3 de julho de 2011

A gordinha diferente

Sim, essa sou. Estou acima do peso, mas isso não me impede de usar aquele modelito que todos elogiam, andar em cima de um salto respeitável, fazer uma bela maquiagem, cuidar da minha pele, comprar lingerie, fazer as unhas toda semana e ter um cabelo incrível.

Sou uma gordinha que se acha, fato! Por muito tempo me escondi em camisetas enormes (que roubava do meu irmão) porque tinha vergonha de ser quem eu sou. Em que mundo deixei isso acontecer?! Hj as coisas são diferentes. Aprendi a valorizar as minhas curvas avantajadas, e o mais importante, aprendi a me amar.
Muita meninas acima do peso acham que só serão bonitas se forem magras. Eu sou bonita agora, e quando emagrecer ficarei ainda mais. Outras acham que todos os problemas de sua vida se resolverão quando elas emagrecerem. 

"Eu não estou feliz porque estou sozinha, se eu fosse magra teria um  namorado"
"Eu só visto essas camisetas enormes, porque não há nada que me caiba ou que fique bem em mim"
"Para que arrumar o cabelo se as pessoas só irão reparar na minha cintura"

Oi?

"Quanto mais a gente se cuida, mais a gente se gosta" já dizia a Nívea. 

Emagrecer não é a única coisa que nos deixará mais bonitas. Há coisas mais simples que podemos fazer para atingir esse objetivo. E se nos sentimos mais belas, a ansiedade diminui e a auto-estima aumenta, isso com certeza ajudará a nos manter motivadas a perder peso e  ficarmos ainda MAIS bonitas.

Exercite sua beleza:

Cuide de suas unhas - eu não tinha $ para fazer unha toda semana, então aos poucos aprendi eu mesma a fazê-las. No começo é difícil, eu levava 3h para fazer pé e mão, mas hj já me viro bem. Se vc não consegue pintar, pelo menos lixe e empurre a cutícula, aos poucos vc terá prática. Falta de $ não é desculpa.

Google imagens

Cuide de suas madeixas - Lavar direitinho , hidratar semanalmente, abacate e mel batidos no liquidificar resolvem se vc não tiver $ para comprar aquele produto caro ou fazer no salão. Eu uso uma máscara da SEDA que custa R$ 7,00 e dá um resultado fantástico. Corte com frequência também.

Google imagens

Hidrate sua pele - dica baratinha para quem tem a pele seca é o hidratante  nivea body milk e bepantol ( uma pomada vendida em farmácias) para as áreas mais críticas como pé, joelhos, cutículas e cotovelos.


Imagem Revista Marie Claire

 Use a maquiagem a seu favor - já reparam como é feio aquele rosto brilhoso, oleoso? Nada que um sabonete próprio e um pó compacto não resolva. Blush nos deixa com cara de rica e saudável e um rímel bem passado realça nosso olhar. Pronto, passou um gloss e estará linda!

Google imagens

Perfume-se ! 
 Imagem tendenciasonline.com
Escolha suas roupas com mais carinho - parte crítica, eu sei. Há muito estilo de roupa que não fica bem em quem está acima do peso. Mas se você separar um tempo para pesquisar inspirações e fazer compras com calma, de coração aberto e sem a mágoa do "nada  me cabe", você consegue. Eis a prova: Sakina. Uma blogueira de moda da França : Saks In The City.

Fazia tempo que queria escrever este post. Espero inspirar vocês. 

Um comentário: