segunda-feira, 23 de maio de 2011

A linha é um ponto agora

Segunda dói. Então hoje resolvi usar uma folga que tinha na empresa. Acordei 10h, arrumei a cama, lavei minhas malhas da academia, lavei a louça de ontem, joguei o lixo fora, fiz a cama. Eu não tempo para fazer essas coisas normalmente, e sinto falta de deixar minha casinha com minha cara às vezes.
 
Meus estudos estão caminhando, devagar, mas estão. A dieta desandou. Nas últimas 2 semanas tenho comido de tudo, o que não acho ser o problema, mas em grande quantidade. Claro que o resultado aparece na balança. Hoje estou tentando manter a linha, quero voltar a emagrecer, não posso esquecer minha meta de 59KG.

Mas em relação ao peso, aparência essas coisas, tenho andado de saco cheio. Vou explicar, as pessoas reparam muito umas nas outras. Principalmente as mulheres. Parece uma competição infinita, e na boa, isso me deixa doente. Se vc veste um vestido fabuloso, sempre vai ter uma coleguinha pra dizer que é bonito, mas está curto demais : "é bonito, mas é vulgar". 

Acentuar o defeito do outro para esconder o seu é patético. 

Outra coisa que me irrita é o tal PADRÃO. Vc tem de ser loira, traços finos, MAGRA, nunca pintar as unhas dos pés de cor escura, usar saia acima do joelho e ter o cabelo chapado. 

Oi? 
"Os homens preferem as loiras" 
"Quando eu tinha 20 anos meu corpo era perfeito,não era como o seu" Ai que legal, você quer uma medalha por isso?
"Você é muito velha para usar franja"
"Pare com esse negócio de dieta, vc precisa ser feliz"
" Não acho que vc emagreceu tanto não, aquela balança devia estar quebrada"
" Você usa muito preto, precisa usar cores mais alegres, vai ser feliz" 
"20 com carinha de 30" 
"Vc pegou este bouquet porque está desesperada!" 

Eu ouvi alguns destes comentários, outros foram ouvidos por outras pessoas na minha presença, mas em ambas as situações fiquei de queixo caído pela tamanha deselegância e maldade de quem os disse. Nenhum desses comentários construiu algo positivo no ouvinte. Pelo contrário. 

Então eu pergunto: qual é o objetivo de quem emite esse tipo de opinião, além de se sentir bem consigo mesma as custas dos outros e provar para seu ego que é superior? 
Uma pessoa assim deve ser tão insegura e ter uma vida tão vazia que dá pena. Eu deveria dizer isso a elas? 

Eu sinceramente acho super importante cuidar da aparência. Mas faço isso para mim, para eu me sentir bem na minha pele, para eu olhar no espelho e gostar do que vejo. Quanto mais a gente vai se cuidando, mais a gente vai se amando. Sou a favor de dietas balanceadas, exercícios, cosméticos, maquiagem e cirurgia estética. Tudo usado com limites, pode ser um grande aliado. Mas não é só isso que importa sabe?
A beleza é por demais efêmera para vivermos em função dela. A beleza traz bem estar, ajuda a construir a auto-estima e a segurança. Mas há milhões de outros atributos que não podem ser esquecidos gente. 

Não quero continuar gordinha, mas quero menos ainda ser vazia. Por isso decidi que não vou deixar quem quer que seja abalar minha segurança e auto estima com esse tipo de comentário, afinal o que as pessoas pensam a meu respeito, não me diz respeito e não é problema meu.

Boa Semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário