quinta-feira, 14 de abril de 2011

English

Eu sempre gostei do inglês, mas no começo tinha muita dificuldade no listening . Fiz o curso de inglês por 1 ano e depois tive de largar porque comecei a trabalhar (aos 16 anos). 

Mas como sou ALOKA do seriados americanos, fui acostumando meus ouvidos e aperfeiçoando meu vocabulário de tanto assitir às séries. Hoje já consigo assistir alguns sem legenda, é muito legal, eu fico me achando! Outra coisa que me fez não perder o contato com a língua  foi a música.

Ano passado voltei para o curso de inglês e quero me formar falando fluentemente. Dane-se, vou falar e entender tudo! Para isso preciso treinar meu vocabulário, por isso a meta de traduzir 1 texto por semana, que não estou fazendo. Preciso revisar a gramática, porque fiz teste de nível e fui parar no intermediário. Preciso ler em inglês para conseguir escrever. E tentar conversar, contruir frases no dia - dia para treinar a conversação, ás vezes falo algo e penso: como será isso em inglês? E fico lá repetindo a frase e falando sozinha. rs 

Eu uso esta gramática aqui, é muito boa e direta no assunto, mas nunca usei o cd dela:


E quero comprar estes livros para treinar a leitura e a escrita: 




(The Gospel According Coco Chanel )

Sim gente, eu gosto de moda. E ler algo de meu interesse não deixa a atividade com cara de estudo e sim com cara de momento lúdico.

Alguém tem alguma dica para mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário